Unidade Móvel de Automação Industrial oferece vagas gratuitas para cursos de capacitação

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação e da Coordenadoria do Ensino Profissionalizante, firmaram parceria com o governo do estado, no último dia 4 de maio, em São Paulo, na CETTPRO – Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante, para a oferta de cursos gratuitos, e os primeiros a serem ofertados serão através da unidade móvel.

O veículo, equipado com sala de aula e laboratório de capacitação, vai oferecer formação profissional na área de automação industrial. No interior da estrutura móvel serão executados três cursos gratuitos: “Sistemas de Automação e Controle” (manhã, das 8h às 12h); “Redes para Automação Industrial” (tarde, das 13h às 17h) e “Aplicação em Acionamento Industrial” (noite, das 18h às 22h).

As inscrições estão sendo realizadas no Complexo Educacional Prof. Edison de Freitas Ramalho, 15 - Vila André Martins, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A previsão para o início das aulas é no dia 10/07/2017.

A carreta tem capacidade para atender turmas de até 20 alunos e, no total, estão disponíveis 60 vagas. As capacitações terão duração de um mês (100 horas), com aulas ministradas de segunda a sexta. A carreta ficará instalada no interior da Escola Ruth Sá, localizada na Rodovia João do Amaral Gurgel, 290 – Parque Residencial Maria Elmira. Mais informações pelo telefone (12) 3655-5152.

Crédito da foto: Divulgação/SDECT